sábado, 1 de agosto de 2009

Guia Pesquisa Mundi - Informações Gerais




O Pesquisa Mundi tem em vista contribuir para o desenvolvimento da pesquisa acadêmica, científica, tecnológica, social e econômica. Difundindo e facilitando o acesso à Bases de Dados Nacionais e Internacionais, Bibliotecas Digitais Nacionais e Internacionais, Bibliotecas Virtuais Nacionais e Internacionais, Referência, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Ciência, Educação e Tecnologia, podendo ser acessada e pesquisada pelos diferentes segmentos da sociedade.

Toda informação contida nesta página é oferecida com propósitos informativos e educacionais, e não como um serviço comercial. O Pesquisa Mundi não é responsável pela disponibilidade ou conteúdo dos links divulgados.

Se o link escolhido não funcionar, entre em contato para que o mesmo seja corrigido.


Púbico Alvo

Gestores, pesquisadores, estudantes, profissionais da informação e sociedade em geral


Desenvolvida por

Rodney Eloy [@rodneyeloy] possui especialização em Gestão do Conhecimento pelo Senac, e, Formação em Educação à Distância pela Unip;  graduação em Biblioteconomia  pela Fatema/Uniesp.  Bibliotecário  universitário;  responsável pelo Pesquisa Mundi [pesquisamundi.org], espaço para discussão/divulgação de Bases de dados/Informações, Bibliotecas Digitais/Virtuais, Arquivos de Acesso Livre etc e membro do conselho editorial das Edições Leitura Crítica [leituracritica.com.br]. É autor do livro "O Bibliotecário e a leitura conectada: competência informacional digital na era dos e-books, e-readers e tablets".


Agradecimentos

Participantes do grupo de discussão que deu origem a este espaço.

Márcia Regina, esposa e melhor amiga

Instituições que utilizam e divulgam o Pesquisa Mundi



"Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar" Pablo Picasso

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7


"E conhecereis a verdade, e a verdade os libertará." João 8:32

"Não se envelhece enquanto buscamos" Jean Rostand


"Quem acha sem procurar é quem longamente buscou sem encontrar" Gaston Bachelard


"Sou, por meu gosto pesquisador. Experimento toda a sede de conhecer e a ávida inquietude de progredir, do mesmo modo que a satisfação que toda aquisição proporciona." Immanuel Kant

"Tão importante quanto conhecer a informação é saber onde encontrá-la" Confúcio

"Uma vida sem investigação não vale a pena ser vivida" Platão


"Procure e encontrará, pois o que não é procurado permanece para sempre perdido" Sófocles



Lançado em 2006, o livro "Trabalho de Conclusão de Curso: guia prático para docentes e alunos da área de saúde" faz menção ao Pesquisa Mundi no Capítulo 5, página 177:

Pesquisa Mundi http://www.pesquisamundi.tk Diretório de bases de dados compiladas pelo bibliotecário Rodney Eloy. São separadas por área do conhecimento e em nacionais e estrangeiras. Reúne o que existe de melhor em matéria de informações para pesquisa na Internet


Blog coordenado por Rodney Eloy, com fontes bem selecionadas para a produção de investigações de várias áreas do conhecimento. Links para bases de dados, bibliotecas virtuais (nacionais e internacionais), sites e blogs foram clinicamente elencados para facilitar a vida daqueles que buscam informações para efeito de estudo e pesquisa. Os conteúdos, na forma de artigos, se voltam principalmente para as inovações tecnológicas da área de comunicação - é possível, pela leitura, acompanhar as rápidas evoluções das esferas relacionadas à transmissão de informações. Cores agradáveis, textos bem diagramados - sem dúvida, um espaço importantíssimo para pesquisadores em geral.


Prof. Dr. Ezequiel Theodoro da Silva
leituracritica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário